Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Saiba como ser um engenheiro competente em sua área

Seja um Engenheiro de compotência


O profissional de engenharia que tem vontade de se tornar referência em sua área precisa voltar sua atenção para os setores de produção, melhorias de processos, visão sistêmica e atendimento ao cliente, sobretudo planejamento,que é de suma importância para que o engenheiro consiga ter uma visão ampla sobre o objeto de estudo, área de atuação e consciência socioambiental. Com esses elementos, ele poderá exercer seu trabalho de maneira eficiente, rápida e sustentável.
Engenheiro de compotência

Trabalho em equipe é a chave para o sucesso

TRABALHO EM EQUIPE


Trabalhar com o apoio de uma equipe pode ser, em inúmeras situações, mais proveitoso que trabalhar sozinho. Isso porque, um grupo de pessoas se reúne somando diversas habilidades e experiências com a finalidade de alcançar uma meta ou objetivo. Criar uma equipe bem entrosada e estruturada torna as tarefas muito mais produtivas, com maior redução de tempo para executa-las e muitas vezes, no resultado, se tem uma qualidade superior ao que seria feito individualmente, quando todos os colaboradores deste grupo atuam com eficiência e eficácia.

TRABALHO EM EQUIPE


Entretanto, existem dificuldades que podem ser enfrentadas ao trabalhar com ideias e pensamentos diversos o que, por sua vez, pode se tornar uma grande barreira para o trabalho acontecer, como por exemplo,indivíduos que fazem parte da equipe, mais que não possuem flexibilidade na aceitação de novas ideias ou simplesmente não saibam trabalhar em grupo. Porém, o mercado de trabalho hoje está mudando, pois com os avanços da tecnologia e a globalização, estaremos todos conectados e a convivência com pessoas de diferentes personalidades e etnias é cada vez mais comum nas organizações atuais. Por isso, saber trabalhar em grupo é algo essencial no mundo organizacional.
Palavras Chaves: dificuldades, Trabalho em equipe, trabalho em conjunto, amizade, ajudar o próximo, amor ao próximo, ajudar, companheiro, dar a mão, apoiar, unir forças 

Liderança, Entenda como ela Funciona

Não seja "chefe", seja líder. Entenda

O papel do líder evoluiu e novas características tornaram-se essenciais para que seja possível fazer com que a equipe obtenha os melhores resultados, através da administração de conflitos, da manutenção da autoestima do grupo e da atuação como agente motivacional. Numa sociedade marcada por grandes desafios econômicos, onde as organizações que não forem extremamente produtivas, não sobreviverão. E é preciso gerar resultados.


Liderança