Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

segunda-feira, 11 de março de 2013

Engenharia Acústica |Mercado de Trabalho-Curso-Salário-Matérias

Como assim? Engenharia Acústica

A engenharia acústica é responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas eletroacústicos e para determinar a intensidade de ruídos e vibrações. O engenheiro desta área pode atuar nos mais diversos setores, podendo trabalhar na acústica subaquática,

Engenharia Acústica

onde fará a manutenção de sonares de submarinos e avaliará as vibrações de ondas sísmicas no controle da emissão de ruídos e vibrações provenientes de equipamentos, máquinas e até eletrodomésticos; na fiscalização, vistoria e pericia, emitindo laudos e pareceres técnicos a respeito do local visitado e, também, pode trabalhar na área acústica musical, como responsável pela análise vibro-acústica de instrumentos e pela sonorização de espetáculos, além de controlar os ruídos em salas onde o silêncio deve ser primordial.

Graduação em Engenharia Acústica:

O curso de graduação de engenharia acústica, assim como os demais, tem duração de cinco anos e conta, geralmente, com quatro períodos (dois anos) de disciplinas básicas, como matemática, física e cálculo.
Tais disciplinas darão embasamento para as matérias específicas, que têm foco na aplicação da física em situações relacionadas à propagação do som e vibrações, por exemplo. Além disso, o futuro engenheiro acústico terá aulas de música para engenharia acústica, ciências dos materiais, ruídos e vibrações, termodinâmica e circuitos elétricos. O aluno também estudará eletroacústica, sonorização, controle de vibrações, engenharia de segurança, técnica de gravação, entre outros.

Fonte: engenhariae

Nenhum comentário:

Postar um comentário