Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

quarta-feira, 13 de março de 2013

Curso de AutoCAD

A Importância do Autocad no mundo da Engenharia

Um dos softwares de modelagem 2D e 3D mais utilizados atualmente é o AutoCAD da AutoDesk. Este software é utilizado por empresas de diversos ramos para criação e modelagem de peças mecânicas, plantas estruturais, entre outros. O AutoCAD é um software muito utilizado nas áreas de engenharia, arquitetura e design, por isso um bom curso de AutoCAD pode lhe abrir muitas portas e lhe garantir um bom emprego.
Curso de AutoCAD

Quais as Vantagens de se Fazer Um Curso de AutoCAD

Profissionais que trabalham na área de modelagem em AutoCAD geralmente tem uma ótima remuneração. Um curso somente de desenho em AutoCAD é muito rápido, o que facilita pra quem quer um curso mais rápido e rentável. Por ser um curso rápido o investimento que se faz não é tão grande como no caso de outros cursos. Para profissionais da área da engenharia e arquitetura o conhecimento desse software é obrigatório e muito utilizado. É um curso no qual se pode atuar em diversas áreas, o que vai expandir ainda mais o seu currículo.

O AutoCAD é um software livre?

autocad

O AutoCAD é um software pago e com custo elevado, a aquisição desse software é recomendada para empresas que trabalham diretamente com esse tipo de software. O que dificulta um pouco o aprendizado já que o AutoCAD não é um software que se pode instalar em seu computador para aprender, por outro lado é possível encontrar na internet versões de teste do AutoCAD e que possuem quase as mesmas funcionalidades que a versão completa.

O AutoCAD Possui Interface 2D e 3D, Qual é a Mais Utilizada?

Em algumas empresas utiliza-se o AutoCAD somente para realizar desenhos em 2D, pois a sua interface 3D é mais complicada para algumas tarefas, para 3D há alguns softwares que são mais fáceis de manusear como é o caso do SolidWorks.

O AutoCAD Possui Várias Versões Existe Alguma Diferença Entre Estas Versões?

autocad

Anualmente a AutoDesk lança uma nova versão do AutoCAD, com o nome referente ao ano, a cada nova versão do software são feitos alguns ajustes e melhorias, porem se você aprendeu a manusear o software de uma determinada versão não vai ter problemas ara manusear outra, pois esses ajustes visam melhorar a experiência do usuário e a base do software é sempre a mesma.

O Que Vou Aprender Em Um Curso de AutoCAD?

Geralmente os cursos de AutoCAD são bem voltados para a área especifica em que se deseja atuar, por exemplo na área de mecânica se aprende como desenhar peças, qual a melhor maneira de representá-las utilizando normas que podem ser nacionais ou internacionais, como se deve inserir as medidas, como deve ser representadas as situações mais comuns de montagens das peças, a especificação das medidas e dos materiais, e já na área da arquitetura aprende-se como fazer a disposição dos elementos no desenho, o sistema de medidas utilizados, essa área tem uma ênfase maior na representação do material utilizado e na qualidade final do desenho, e as outras áreas seguem a mesma linha, cada uma voltada para sua devida finalidade.

Fonte: Engenhariabr

Nenhum comentário:

Postar um comentário