Central Engenharia - Mercado de Trabalho | Cursos e Salários

Social Icons

sábado, 30 de março de 2013

Bebidas Alcoólicas e Insonia Fazem Bem a Criatividade e Capacidade de Raciocino diz Estudos

Raciocínio lógico e criatividade funcionam melhor sob efeito do álcool e insônia?

Pesquisas da Universidade de Illinois e de Albion afirmam que funcionamos melhor quando estamos com sono ou sob efeito do álcool.

De forma independente, os estudos foram realizados e acabam indo contra o senso comum no que diz respeito ao desempenho quanto ao raciocínio lógico e a criatividade.

Raciocínio lógico e criatividade


Estudos da Universidade de Illinois

Os resultados da Universidade de Illinois, em Chicago, comprovaram que os estudantes se saíram melhor nas questões de lógica (resolvendo-as em menos tempo) e mais criativos, quando consumiam bebidas alcoólicas, em relação aos alunos que não haviam ingerido álcool.

Em Michigan, a pesquisa feita pela Universidade de Albion submeteu universitários a testes de álgebra de manhã e à noite. E o resultado foi que, os que realizaram ao final do dia tiveram performance 50% maior.

Particularmente, quando estou com sono ou querendo dormir, minha cabeça começa a borbulhar de idéias. E nisso, uma coisa vai puxando outra, quando não acabo me levantando para fazer anotações para não esquecer depois. E você, concorda com os resultados das pesquisas? Conte aqui nos comentários!

Palavras Chaves: Criatividade, álcool, Bebidas Alcolicas, Universidade, Estudos, Pesquisas, Rendimento Escolar, Criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário